Lançamento do Método Flauta Fácil 2 – Prof. Celso Woltzenlogel

O PIM – Programa Integração pela Música convida a todos, músicos e flautistas da região Sul Fluminense, para o Lançamento do Método Flauta Fácil  do padrinho e amigo  do PIM  professor Celso Woltzenlogel, neste sábado, dia 01, às 14 horas, na sede do PIM.

O Método Flauta Fácil, nível intermediário, foi concebido para dar continuidade ao Flauta Fácil, método prático para principiantes publicado em 2008, onde estão todos os exercícios e técnicas fundamentais para o início do aprendizado. 

Neste novo método a grande novidade é a introdução da terceira oitava até o Si bemol agudo. Além disso, escolhemos um repertório de melodias de nível mais avançado, empregando uma grande variedade de dinâmicas, articulações e principalmente ritmos sincopados tão característicos da música brasileira.

A maior parte das melodias é de andamentos moderados, escolhidos propositalmente para desenvolver o ritmo e a sonoridade e são precedidas de exercícios técnicos nas tonalidades de cada música.

A exemplo da primeira edição do Flauta Fácil, este método vem acompanhado de um CD com arranjos especialmente elaborados por  Hudson Nogueira, que explorou magistralmente as cordas e a sessão ritmica, roupagem bem diferente da que estamos acostumados a ouvir.

São 20 melodias internacionalmente conhecidas e de fácil execução para serem tocadas com o playback.